Capitulo 97 – Gelo,
fogo e trovão!
O estádio de Evergrande estava lotado para assistir às
quartas de final dessa tarde. Ricardito foi o primeiro a participar e a
carimbar a passagem às semi-finais. No tunel, Lucas se focava no confronto que
tinha em frente contra um velho conhecido, Ethan, da região de Johto.
— Pierre, você esqueceu de senhories - corrigiu o outro comentarista — quer ser cancelado de novo?
— Ah não, Já me bloquearam no Twitter...
— Eu avisei... mas hey, vamos continuar com as quartas de final, onde Lucas o atual campeão de Johto vai enfrentar um treinador de Johto, ele é Ethan que conquistou seu lugar nas quartas de final apenas usando Pokémon que participaram da liga Johto. Vivian, pode seguir.
Vivian: É isso mesmo, estão preparados para as emoções das quartas de final? Então vamos ás apresentações. De um lado Lucas, atual campeão de Johto que veio de Pallet! E do outro lado, Ethan que veio de Johto para vingar a derrota que teve na sua liga regional para o atual campeão. As emoções estão ao rubro!!!
— Pikaa!
Ethan: Vamos em frente, Quagsire!
Lucas: Pikachu, eu escolho você!
Pikachu dá um pulo, esfregando suas bochechas para formar raios elétricos que descem sobre Quagsire, mas o Pokémon de Ethan fica imóvel, nem sentindo o dano.
Lucas: O quê? Como que não funcionou?
Ethan: Ahaha! Quagsire, use Mud Bomb!
Quagsire cospe bolas de lama contra Pikachu que não consegue se desviar e é acertado com muita força, ficando no chão, muito machucado.
Quagsire vai disparando seu raio de gelo, mas Pikachu vai evitando como pode, correndo em volta da salamandra e esperando uma aberta para atacar. Pikachu consegue perceber o vacilo de Quagsire e ataca por baixo do raio de gelo, o acertando no peito e empurrando para trás, porém...
— Quaaaag!
— Nunca tinha visto esta estratégia, Quagsire congelou sua própria mão para agarrar Pikachu e o impedir de correr.
Lucas: Pikachu, cauda de aço, dá a volta!
Quagsire enche o peito, com Pikachu preso pela cauda. Porém, o roedor sente o pedido de Lucas e dá uma pirueta, endurecendo sua cauda e quebrando o gelo. Pikachu pula e dá com a cauda na água, a devolvendo contra Quagsire e o molhando.
Pikachu dispara com toda a força, eletrocutando a salamandra aquática e terrestre, que tenta resistir, mas acaba por tombar.
Ethan: Quagsire... - Ethan retorna Quagiste para a Pokébola — você foi excelente hoje, infelizmente não fomos capazes. Descanse bastante, amigo.
— E vejam só, Lucas pode ter sido surpreendido pelo Quagisre ser do tipo terrestre, mas deu a volta à desvantagem de forma muito inteligente.
— Não é à toa que ele venceu a liga Johto, Lucas é conhecido pelo seu vinculo com seus Pokémon, são capazes de superar qualquer dificuldade.
— É mesmo, mas Ethan ainda tem um Pokémon, conseguirá dar a volta?
Ethan: Não quero perder novamente, eu preciso de vencer se quiser alcançar meu sonho... nosso sonho, não é? TYPHLOSION!
— Bakuuuuu! - O Pokémon de Ethan deixa a Pokébola e suas chamas acendem, aumentando logo a temperatura no estádio.
Lucas: Pikachu, descanse um pouco - o roedor acaba aceitando retornar, já que tinha varios machucados pelo corpo e a ponta da cauda queimada pelo gelo — Charizard escolho você!
— Pierre me dá água, estou com calor...
— Não se dispa, estamos sendo filmados!
A temperatura aumenta ainda mais quando os dois colossos de fogo cospem suas chamas um contra o outro, causando uma grande explosão no centro do campo de batalha e se torna dificil de enxergar.
Ethan: Soco do trovão!
Typhlosion surge sorrateiro pela fumaça, eletrificando seu punho e descarregando sobre o dragão laranja que ruge com os danos causados e tomba para trás. O Pokémon de Johto volta a se esconder na fumaça enquanto Charizard fica atordoado.
Lucas: Charizard ficou paralizado e não conseguimos enxergar nada com toda essa fumaça e calor... Charizard, tente o localizar
— Pika-pii
Lucas: Ele ainda está paralizado... droga...
Lucas: Charizard, por favor se mova!
— Grr...
— Pikaaachuuuu!
Typhlosion se revela e volta a atacar Charizard que leva todo o dano, porém, quando tudo parecia perdido, o dragão consegue se agarrar no braço do Pokémon de Ethan e se esforça para o levantar no ar, surpreendendo toda a plateia que fica de boca aberta achando que tinha sido o fim.
Ethan: Não, isso não!
— Graaaawl! - Charizard arremessa Typhlosion com toda a força para o chão, mas ainda assim esse se levanta.
Ethan: Typhlosion, vamos dar tudo!
Os dois Pokémon emanam energia contra o chão do campo de batalha que se quebra em várias plataformas com chamas saindo por baixo e causando uma enorme explosão. Ambos os Pokémon sãoa tingidos pelo ataque do outro e os dois caem ao mesmo tempo, com o bandeirinha assinalando que ambos estavam fora.
Vivian: Apenas Lucas tem um Pokémon capaz de combater, por isso ele é o grande vencedor e segue direto para as semi-finais!
A plateia aplaude de pé o combate e Ethan vai de joelhos ao chão, com lagrimas nos olhos.
Ethan: Não fui capaz... eu perdi de novo e desapontei todo o mundo... - nisto, ele ve Lucas se aproximando e estendendo sua mão — uh?
Ethan: Não fui capaz... eu perdi de novo e desapontei todo o mundo... - nisto, ele ve Lucas se aproximando e estendendo sua mão — uh?
Lucas: Você não desapontou ninguém, olhe à volta - Lucas faz sinal para a plateia — estão torcendo por nós dois.
Ethan: Mas... meu sonhoo.
Lucas: Ele continua existindo - o garoto surpreende Ethan — você foi capaz de chegar nas quartas de final da liga Hoenn, significa que venceu oito ins'ignias e todos os combates até chegar aqui. Eu diria que seu sonho continua bem vivo, assim como o meu.
Ethan: É... você tem razão - Ethan exuga as lagrimas e aceita o aperto de mão de Lucas que o levanta. A plateia aplaude os dois e eles agradecem enquanto Ricardito observava de um camarote especial
eu adorei essa batalha, achei o Quagsire muito bem pensado com o punho congelado e o pikachu depois com a cauda de ferro, ficou muito boa e o final deu o tom certo com lucas aconselhando o ethan e falando que o sonho continua, afinal é sobre isso, foi um diálogo muito lindo e um momento perfeito, adorei como ficou a batalha
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado, mas que merece todos os créditos e elogios e Katie que escreveu essa batalha que eu também adorei :3 e que ela disse que eu poderia aproveitar a batalha postar aqui :P muito obrigado por ler e comentar ^^
Excluir:3 *
Excluir